terça-feira, 10 de abril de 2012

Sejam bem vindos!
Idosos são todos aqueles que já completaram sessenta ou mais aniversários, fato hoje bastante comum devido ao aumento da expectativa de vida em todos os países do mundo. Alguns se esforçaram para manter uma razoável qualidade de vida, com hábitos e costumes adequados e recomendados pelos ensinamentos que receberam.


Controlam a alimentação, praticam atividades físicas e consultam médicos, mesmo quando não estão doentes, para preservar a sua boa qualidade de vida.


Outros, apesar de não adotarem as mesmas atitudes, conseguem atingir idades avançadas, alguns por terem nos seus antepassados pessoas que atingiram 90 ou mais anos, muitos sem passarem por consultórios ou clinicas, vivendo no campo em lugares isolados, sem nenhum conforto.

A Apsen Farmacêutica se orgulha em apoiar o MIS

“Acreditar” é a palavra chave que define o apoio da Apsen Farmacêutica ao Movimento Idosos Solidários (MIS). Em 2004, a empresa patrocinou o vídeo Cuidando do Idoso em Casa, que foi desenvolvido pelo Programa de Assistência Domiciliária do Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (PAD/USP), em parceria com o MIS.


O resultado da parceria foi tão positivo que até 2007 foram feitas cerca de 12 mil cópias do vídeo, beneficiando 600 mil idosos, aproximadamente, que passaram a ter uma melhor qualidade de vida, segundo o presidente da entidade, Dr. Oscar Del Pozzo.


Em 2008, a Apsen patrocinou a elaboração do site www.idosossolidarios.com.br, com o objetivo de levar à população informações importantes sobre o trabalho desenvolvido pelo MIS. “O site já tem uma média de 4 a 5 mil acessos mensais de 32 diferentes países e creio que será muito mais procurado com o novo formato e recursos eletrônicos”, comenta o Dr. Oscar.


São informações de grande valor sobre saúde e envelhecimento, que interessam para pessoas de todas as idades. “Para a Apsen, é um orgulho poder participar da luta em favor das pessoas idosas, por meio do Movimento Idosos Solidários. Sempre fomos uma empresa comprometida com a busca do bem-estar da população e acreditamos que a informação bem direcionada é uma das melhores maneiras de melhorar a qualidade de vida de pessoas.


Felizmente, podemos encontrar este tipo de informação tanto no vídeo Cuidando do Idoso em Casa como no site do MIS”, comenta o presidente da Apsen Farmacêutica, Renato Spallicci.

5 comentários:

  1. Não devemos tratar os idosos como pessoas sem alguma importância, pois são sábios e experientes, conhecem e sabem de coisas que nós nem imaginamos, são pessoas com garra e hj muitos procuram um meio para viver bem melhor, praticando exercícios etc...são incríveis...!!!

    ResponderExcluir
  2. Os idosos merecem todo nosso respeito e nossa contribuição,seja através de ações ou mesmo informações.A nossa intenção em contribuir de alguma forma em melhorar a qualidade de vida deles é mais que um gesto de humanidade, é a luta pela busca por um mundo melhor para todos independente de idade.

    ResponderExcluir
  3. Nunca devemos nos esquecer que um dia todos seremos idosos e desejaremos ter o respeito e o carinho que merecemos.

    ResponderExcluir
  4. É Fabi infelismente na maioria das vezes os idosos não são tratados da forma que merece, as pessoas com o tempo vão perdendo o amor e o respeito que eles merecem receber, levando-os ao esquecimento que um dia se Deus permitir todos nos passaremos por essa fase da primavera...

    ResponderExcluir
  5. o movimento do idoso nunca e pouco falar sobre ele sempre tem alguma coisa para nos esclerecer e nos mostrar a realidade que eles vivem

    ResponderExcluir